Imprensa Oficial lança coleção de livros de bolso

Democratizar a literatura através de qualidade gráfica e preços baixos. Esse é o intuito da Cepal/Imprensa Oficial Graciliano Ramos com coleção de livros de bolso Para Todos. A marca colocará no mercado editorial local obras de domínio público de referência na literatura nacional, alagoana e estrangeira por apenas R$ 5,00.

O primeiro título da coleção é Dom Casmurro. O clássico de Machado de Assis, que completou 110 anos em 2009, foi escolhido por ser uma obra-prima, pelo imenso apelo popular e por ser referência no ensino médio e nas provas de vestibular em todas as universidades do país.

“Nossa ideia é facilitar de todas as formas o acesso aos bens culturais. Por isso, optamos por um formato de livro popular e pelas obras de domínio público, que nos permitem praticar um preço acessível à boa parte dos trabalhadores e estudantes. Além disso, buscamos aliar preço baixo com a venda de nossos livros em locais populares”, afirma o presidente da Cepal/Imprensa Oficial Graciliano Ramos, Marcos Kummer.

A série Para Todos irá disponibilizar para os alagoanos um grande catálogo de livros fundamentais para a boa formação cultural de crianças e jovens a preços acessíveis. Essas obras poderão ser compradas em diversos canais de distribuição, desde livrarias até bancas de revistas, lojas de conveniência e mercadinhos de bairro.

A editora da Cepal/Imprensa Oficial colocará no mercado dois novos títulos da coleção todos os meses. As próximas obras – que serão lançadas em janeiro e fevereiro – são Os Sertões, de Euclides da Cunha, Senhora, de José de Alencar, A Escrava Isaura, de Bernardo Guimarães, e Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis.

O selo Para Todos também contemplará autores alagoanos cujas obras sejam de domínio público e de escritores que tenham interesse em publicar no formato pocket, que terão sua proposta submetida aos membros do conselho editorial.

Deixe um comentário