Cepal divulga resultado do Edital de Livros Infantis

Fomentar a produção literária local: é esse o objetivo do Edital de Livro Infantis, lançado durante a IV Bienal Nacional e Internacional do Livro de Alagoas. O concurso, iniciativa da Cepal/ Imprensa Oficial, recebeu 23 inscrições. As obras foram analisadas pelo Conselho Editorial da empresa, que escolheu cinco, de acordo com os critérios estabelecidos.

Os selecionados foram Upiara, de Eliana Maria, O que só as minhocas podem ver?, de Luana Teixeira, Pescando histórias à beira-mar, de Daniel Libardi e Adélia Souto, O baile das meninas, de Geisa Andrade, e O segredo do rio Mundaú, de Sara Albuquerque. Duas das obras são de autores do interior do Estado.

Os lançamentos das obras serão patrocinados e organizados pela Cepal/Imprensa Oficial, que será responsável também pela divulgação para a imprensa. O Conselho Editorial escolherá a ordem de publicação dos livros, mediante prioridades estabelecidas no Edital.

Os direitos das três primeiras edições de cada título deverão ser concedidos à empresa, recebendo o autor 10% da tiragem de cada uma delas. Os textos serão editados, impressos, ilustrados, publicados e comercializados, sendo as ilustrações definitivamente pertencentes ao órgão.

Um dos principais critérios de seleção é a referência ao folclore, mitos e lendas, história e a cultura de Alagoas. “É importante que nossas crianças conheçam os costumes e cultura regionais, além de estimular a leitura no nosso Estado”, afirma Marcos Kummer, diretor-presidente da Cepal/Imprensa Oficial.

A Editora de empresa entrará em contato com os autores selecionados. Aqueles que não tiveram suas obras eleitas e se interessarem no resgate dos originais de seus trabalhos, devem procurar o setor em até trinta dias.

Deixe um comentário