Marília de Dirceu é o quarto título da Coleção “Para Todos”

A Cepal/Imprensa Oficial Graciliano Ramos acaba de lançar mais um título da coleção de livros de bolso Para Todos. Por apenas R$ 5,00, o clássico “Marília de Dirceu”, de Tomás Antônio Gonzaga, começará a ser distribuído nos pontos de venda do Diário Oficial do Estado ainda esta semana.

A obra, publicada originalmente em 1792, é dividida em três partes. É o trabalho mais importante do poeta português e de extrema relevância para a literatura brasileira. Os poemas são bucólicos e marcados pelo retorno a limpeza de linguagem.

Dentre os títulos já lançados na coleção, estão “Dom Casmurro, de Machado de Assis, “Os Sertões”, de Euclides da Cunha e “Senhora”, de José de Alencar. O próximo número da coleção, “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, já está sendo trabalhado.

Além de investir em clássicos da literatura, a editora da Cepal também valoriza os autores locais. Em breve, a obra completa de Jorge Cooper, poeta alagoano será lançada em volume único, acompanhada de suplemento que apresenta dados biográficos do escritor.

Deixe um comentário